Guia Definitivo: Base (parte 1)


Um dos maiores erros das mulheres na hora de se maquiar é na escolha da base.
Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Então vamos acabar com ela AGORA!



Não tem mistério algum, é só seguir essas dicas para achar a base perfeita!

1. DEFINA O QUE VOCÊ PROCURA NUMA BASE
As bases tem cobertura leve, média e alta e acabamento iluminado, natural ou matte, sendo que o ideal é buscar cobertura média e acabamento natural. Porém, o ideal não serve para toda mulher, você deve buscar o que mais se encaixa na sua necessidade.
Algumas mulheres não gostam da sensação da base no rosto, ou não tem marcas na pele, nesse caso, um produto de cobertura leve (como um hidratante com cor) seria mais indicado. Já para quem tem mais marquinhas, uma base de alta cobertura pode diminuir (ou até evitar) o uso do corretivo, deixando a pele com menos produto (mais natural).
Todo mundo é diferente. Defina o que funciona para você!

2. PESQUISE
Depois de definir o tipo de base, faça uma pesquisinha na net. Existem milhões  de marcas de maquiagem, algumas das quais você nunca ouviu falar. Veja o que as meninas que já usaram tem a dizer sobre elas. Algumas podem ser hidratantes, outras mais indicadas para peles oleosas, algumas são boas para peles maduras.... Veja quais produtos se encaixam no seu orçamento e na sua necessidade!

3. TESTE
Depois de definir o produto (a MAC tem uns 10 tipos de base. Não entre lá despreparada, saiba qual base você quer experimentar), vá a loja e não tenha medo de pedir ajuda à vendedora. Só que não adianta passar um pouquinho do produto no antebraço! Peça à ela que ajude a selecionar um tom e passe em toda a face. E não se deixe enganar pelas luzes da loja! Saia, ande na rua, vá a outra loja, veja a verdadeira cor da base em você. Se for possível, passe o dia com a base, para ver como ela se comporta no seu rosto e se ela se adapta a você.
Vale mais a pena ter uma base cara, que tem a cor perfeita para sua pele, e que atende suas necessidades do que comprar várias mais baratas (por impulso) que não funcionam para você.

4. NÃO COMPRE ON LINE
Só para reforçar o ítem 3. Nunca compre uma base sem testar, as chances do tom ser errado são enormes.
Agora se você já testou (e aprovou) aí pode comprar pela net! ;)

É isso gente! Seguindo esses quatro simples passos tenho certeza que você encontrará a base perfeita!
No próximo post vou indicar algumas bases que eu gosto! Beijos.



Um comentário:

  1. Oi flor!!!
    Eu comprei uma vez pela internet e deu certo, acredita? hahah
    Mas realmente não indico ;)

    ResponderExcluir


Instagram

favoritos do mês